Formas de tornar o seu café Super saudável

O café é uma das bebidas mais populares do mundo. Muitos profissionais de saúde acreditam que é também um dos mais saudáveis.

Para algumas pessoas, é a maior fonte única de antioxidantes na dieta, superando frutas e vegetais combinados.

Aqui estão algumas dicas para transformar o seu café de saudável para super saudável.

Sem cafeína depois das 14h

O café é uma das fontes naturais mais ricas de cafeína na dieta.

A cafeína é um estimulante, que é uma das principais razões pelo qual o café é tão popular. Dá-te um choque de energia e ajuda-te a ficar acordado quando te sentes cansado.

Mas se você beber café no final do dia, pode interferir com o seu sono. Dormir mal está associado a todo o tipo de problemas de saúde.

Por esta razão, é importante não beber café no final do dia. Se você deve, escolha descafeinado ou optar por uma xícara de chá em vez disso, que contém muito menos cafeína do que o café.

Abstermo-nos de tomar café depois das 14h é uma boa orientação. Dito isso, nem todos são igualmente sensíveis à cafeína, e algumas pessoas podem dormir muito bem, mesmo que tenham tomado café no final do dia.

No entanto, se você sentir que você pode melhorar o seu sono, evitar café no final do dia pode ser uma estratégia eficaz.

Há muitas outras maneiras que você pode melhorar a sua qualidade de sono.

Não Carregue O Seu Café Com Açúcar

Embora o café é saudável em si, você pode facilmente transformá-lo em algo prejudicial.

A melhor maneira de fazer isso é colocar um monte de açúcar nele. O açúcar adicionado é indiscutivelmente um dos piores ingredientes na dieta moderna.

O açúcar, principalmente devido à sua elevada quantidade de frutose, Está ligado a todos os tipos de doenças graves, como a obesidade e a diabetes.

Se você não pode imaginar viver sua vida sem um adoçante em seu café, use um adoçante natural como stevia.

Existem várias formas de reduzir ainda mais a sua ingestão de açúcar adicionado.

Escolha uma marca de qualidade, de preferência orgânica

A qualidade do café pode variar muito dependendo do método de processamento e como os grãos de café foram cultivados.

Grãos de café tendem a ser pulverizados com pesticidas sintéticos e outros produtos químicos que nunca foram destinados ao consumo humano.

No entanto, os efeitos dos pesticidas nos alimentos para a saúde são controversos. Existem actualmente provas limitadas de que causam danos quando encontrados em baixos níveis de produção.

No entanto, se você está preocupado com o conteúdo de pesticida de seu café, considere comprar grãos de café orgânicos. Devem conter quantidades muito inferiores de pesticidas sintéticos.

Evite Beber Demais

Enquanto um consumo moderado de café é saudável, beber demais pode reduzir os seus benefícios globais.

A ingestão excessiva de cafeína pode ter vários efeitos secundários adversos, embora a sensibilidade das pessoas varia.

Em geral, a Health Canada recomenda não exceder 1,1 mg por libra (2,5 mg por kg) de peso corporal por dia.

Dado que uma xícara média de café pode conter cerca de 95 mg de cafeína, isso corresponde a cerca de duas xícaras de café por dia para alguém pesando 176 libras (80 kg).

No entanto, quantidades muito mais elevadas de cafeína (400-600 mg) por dia (cerca de 4-6 copos) não estão associadas a quaisquer efeitos secundários adversos na maioria das pessoas.

Leia este artigo para obter informações detalhadas sobre a quantidade de cafeína encontrada em diferentes bebidas de café.

Beber café é tudo sobre equilibrar seus riscos e benefícios. Ouça o seu corpo e não consuma mais do que você pode confortavelmente tolerar.

Fonte: https://loucodocafe.com.br/tipos-de-cafe/