Como escolher um smartphone de qualidade

Precisas de um smartphone, e Precisas dele agora. Talvez seja o teu primeiro telefone, talvez o teu contrato esteja para renovação, ou talvez tenhas deixado cair o último na sanita. Não temas. Há um monte de boas opções lá fora e temos um guia rápido sobre como escolher os melhores celulares que é certo para você.

Para um olhar mais profundo sobre o que o mercado de smartphones tem para oferecer, dê uma olhada em nossos guias para os melhores smartphones, melhores telefones Android, e melhores smartphones baratos.

Descobre quais são as tuas necessidades

Há muitas coisas diferentes a considerar quando você está comprando um novo smartphone. Precisa de um telefone com um ecrã grande? Talvez prefiras algo que possas usar só com uma mão? Estás à procura de uma bateria longa ou do melhor telemóvel que consegues encontrar? Precisas de muito Armazenamento para a tua coleção de música? Talvez seja um Viajante frequente e um telefone duplo SIM seja útil?

Comece por esboçar uma lista dos recursos mais importantes para você e usá-lo para comparar dispositivos para garantir o seu novo smartphone carrega todas as suas caixas.

Escolha um sistema

Existem realmente apenas dois sistemas operacionais de smartphone que vale a pena considerar hoje: Android e iOS.

Ambos são fáceis de usar e suportam uma grande variedade de aplicativos e jogos. Enquanto você pode mudar de Android para iOS, ou de iPhone para Android, há uma curva de aprendizagem. Você estará mais instantaneamente em casa em qualquer plataforma que você está acostumado.

O Android oferece uma maior escolha de dispositivos a preços diferentes, oferece mais opções de personalização, e o excelente conjunto de serviços e aplicativos do Google é incorporado. Se você já usar coisas como Google Maps, Gmail e Google Docs, então Android será a melhor escolha para você. Ele também apresenta o melhor assistente virtual-Assistente Google-que está crescendo mais útil o tempo todo.

O iOS da Apple oferece uma experiência mais uniforme e acessível, é mais seguro, e a experiência da App Store e a qualidade dos aplicativos é um pouco melhor. Se você já tem um MacBook ou um iPad, então um iPhone provavelmente vai fazer mais sentido para você. Você também vai encontrar uma enorme escolha de acessórios para iPhones, algo que pode ser limitado para dispositivos Android menos conhecidos.

Para uma repartição mais profunda das duas melhores plataformas de smartphones confira nosso guia para Android vs. iOS, onde os colocamos frente-a-frente em várias categorias.

Características que você vai querer no seu telefone

Escolher o telefone certo para você pode ser difícil, e você não pode confiar na maioria dos funcionários das lojas para saber do que eles estão falando ou para orientá-lo na direção certa. Recomendamos que você faça compras e coloque as mãos no smartphone antes de comprar.

Se você não sabe muito sobre especificações, tente trazer junto com um amigo conhecedor se você tem um, mas se não, Aqui estão algumas coisas que você vai querer pensar.

Design

Se queres algo que possas usar só com uma mão, apanha-o e experimenta-o. Muitos telefones hoje em dia são de vidro à frente e atrás, mas isso torna-os frágeis e propensos a manchas, então eles não vão se adequar a todos.

Verifique se a posição do sensor de impressões digitais também lhe fica bem — eles geralmente são movidos da frente para trás. O design certo para você deve olhar e se sentir bem.

Tela de qualidade

Você vai passar muitas horas olhando para ele, então certifique-se de que a sua tela de smartphone é um bom tamanho para você e que ele tem uma alta resolução. Recomendamos um mínimo de HD completo, que será 1920 x 1080 pixels, ou talvez 2160 x 1080 pixels se o telefone tem uma relação de aspecto moderna de 18:9.

Qualquer coisa que seja 1080p ou superior será suficientemente afiada. Em termos de tecnologia subjacente, telas OLED têm melhor contraste, com negros mais profundos do que telas LCD, e nós os preferimos em geral. Tanto o Galaxy range da Samsung e o iphone X sport OLED telas da Apple, mas você não vai encontrá-los no final do orçamento do mercado.