Dicas de viagem para tornar as suas próximas férias perfeitas

Gostas de passar tempo na praia? Preparação adequada pode significar a diferença entre ter uma explosão na areia e no mar e ser miserável por causa de coisas como queimadas de sol, picadas de insetos, mau tempo, etc. Estas dez dicas vão ajudá-lo a ter um tempo fabuloso, se a sua estadia vai durar um mês, uma semana ou duas, um fim de semana, ou apenas um dia.

Uma grande praia de férias requer planejamento e embalagem para as atividades de bom e mau tempo, trazendo essenciais como óculos de sol e bronzeador com proteção UV de amplo espectro, pegando algumas coisas para tornar a sua estadia mais fácil, mais segura e mais agradável, e-mais importante—trazendo uma atitude positiva e seu senso de humor. Siga estas dicas para se certificar de que você tem um grande tempo no sol, areia e surf!

Faça a sua pesquisa

Comece por decidir que tipo de experiência você quer de sua estadia.

Gosta de multidões vivas ou prefere ler um livro e ouvir as ondas do oceano em silêncio relativo? Você está viajando com crianças pequenas ou você prefere a maior parte da companhia de adultos? Você quer trazer o seu cão junto ou você prefere estar em um lugar que não permite animais de estimação?

Queres evitar morder insectos? Planeia passar a maior parte do seu tempo na areia ou na água? Faça sua pesquisa primeiro para encontrar uma praia que tenha o tipo de ambiente que você vai gostar mais.

Confira as regras sobre suas atividades favoritas

Necessita de um local acessível a pessoas com mobilidade limitada? Queres trazer um grelhador para um churrasco?

Ficar fora depois do pôr-do-sol para um passeio romântico ao luar ou nadar? Trouxeste o jet-ski? Recolher conchas marinhas? Descubra antecipadamente se o que você quer fazer é permitido.

Traga um lugar confortável para se sentar ou tomar sol

Uma toalha de Praia Grande, peluda e sedenta e/ou uma cadeira portátil confortável ou uma poltrona dobrável dar-lhe-á uma base confortável para a sua diversão ao sol.

Queres algo perto do chão ou estarias mais confortável em algo com um lugar mais alto? Queres alguma coisa com um suporte para bebidas? Algo que seja leve ou que tenha uma correia que facilite o transporte? Se não vais sozinho, o que preferem os outros que viajam contigo? Vais levar uma criança ou uma criança? Que tipo de lugares os deixaria mais confortáveis?

As cadeiras de praia ou as espreguiçadeiras portáteis que tem em boa forma, ou já começaram a enferrujar? Estão confortáveis?

As tuas toalhas são grandes o suficiente para te manteres livre de areia quando te deitas sobre elas depois de nadares no oceano?

São coloridos e distintivos o suficiente para que seja fácil para você – e outros – identificar qual toalha é sua? Um pequeno planejamento pré-viagem irá garantir que você será capaz de sentar, reclinar, ou deitar-se no conforto enquanto você desfrutar da areia e surfar.

Aplicar Protetor solar de forma generosa e frequente

De acordo com o câncer de pele especialistas, você precisa aplicar, pelo menos, 1 onça (2 colheres de sopa) de protetor solar para todo o corpo 30 minutos antes de ir para fora (e, presumivelmente, mais se você for maior do que a média) e reaplicar a cada duas horas, ou imediatamente após a natação ou transpiração excessiva.

Se você planeja passar muito tempo na água, procure um protetor solar à prova de água (e não se esqueça de reaplicá-lo imediatamente após você sair da água).

Além disso, a água age como um refletor, aumentando a quantidade de exposição aos raios ultravioletas, então use uma fórmula à prova de água com SPF 30 e lembre-se de sair da água a cada hora ou duas, secar, aplicar mais protetor solar e esperar mais 30 minutos antes de voltar para dentro.

Fonte: https://cabenamala.com.br/praias-com-aguas-cristalinas-no-brasil/